SER ILHÈU...

domingo, 3 de julho de 2011

O UNIVERSO NÃO É IDEIA MINHA


Universo não é ideia minha
A minha ideia do Universo é que é uma ideia minha.
A noite não anoitece pelos meus olhos,
A minha ideia da noite é que anoitece por meus olhos.
Fora de eu pensar e de haver quaisquer pensamentos
A noite anoitece concretamente
E o fulgor das estrelas existe como se tivesse peso.

Alberto Caeiro.

(heterônimo de Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário